Por solicitação do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, sob a coordenação da Secretaria de Governo e do Gabinete, secretários municipais se reuniram para tratar da possibilidade de implantação de um projeto de compostagem de podas feitas dentro do município que poderá reverter recurso ao Fundo Social de Solidariedade.
Atualmente esses resíduos de poda são entregues aos agricultores do município. Agora, a prefeitura está finalizando estudos para que os resíduos de podas excedentes sejam utilizados para fazer compostagem e esse produto seja revertido em recurso para o Fundo.
Nessa primeira reunião entre os secretários foi discutida a viabilidade e, posteriormente, será apresentado um plano de trabalho ao prefeito Felipe Augusto.
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, em um único dia a prefeitura destinou 28 toneladas de resíduos de poda para a agricultura familiar. A prefeitura tem picadeiras que foram adquiridas com recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Participaram da reunião os secretários Luis Carvalho (Governo); José Augusto de Carvalho Mello (Meio Ambiente); Amauri Ferreira de Morais (Urbanismo); Michele Hiraoka (Assessora do prefeito), Elias Rodrigues de Jesus (Presidente do Fundo Social) e Elias Cardoso (Diretor da Regional de Juquey).