O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reforçará o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. Ele autorizou a convocação de concursados para a Educação.
Para reforçar o quadro, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, publicou, ( dia 27 de outubro), um novo edital referente a convocação de mais 104 candidatos aprovados no Concurso Público 01/2019.
Estão sendo chamados 66 professores, 23 auxiliares de atividades escolares, 7 secretários de escola, 6 monitores de creche e 2 motoristas, para ocupação de cargos em vacância, desocupados por motivos como exoneração, demissão, aposentadoria ou falecimento de servidor.
Os convocados têm entre os dias 3 e 9 de novembro (exceto sábado e domingo), das 10h às 16h, para comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas, na Divisão de Admissão da Prefeitura, para tratar da admissão, na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 218, no Centro.
A lista dos candidatos contendo classificação, número de inscrição, nome e função, está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessada no endereço eletrônico http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/.
Validado
Em setembro, o Juiz de Direito Dr. Guilherme Kirschner, da 2.ª Vara Cível do Foro de São Sebastião, julgou improcedente o pedido de anulação do Ministério Público (MP) sobre o Concurso Público nº 01/2019, certame que visava repor mais de 160 vagas de 81 cargos, desde ensino fundamental incompleto a nível superior.
Na época, tanto a Administração Pública quanto a Câmara Municipal demonstraram extrema preocupação com a ação por conta da carência de servidores públicos e necessidade de eficaz manutenção dos serviços públicos.