Governo Estadual e Municipal debate medidas para setor hoteleiro receber desabrigados

Compartilhe este conteúdo

Definida a criação de grupo de trabalho conjunto entre Estado, Prefeitura e representantes do segmento

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou junto ao governador Tarcísio de Freitas, nesta sexta-feira (24), de reunião com representantes do setor hoteleiro do Litoral Norte para delinear uma parceria para que a rede de hotéis e pousadas da região possam receber desabrigados pelas fortes chuvas e consequentes deslizamentos que ocorreram na madrugada do último domingo (19) no município. A projeção é que 4 mil pessoas necessitem de abrigos por um tempo maior.

Nos próximos dias, será formada uma comissão com membros do Governo de São Paulo, da Prefeitura de São Sebastião e do setor hoteleiro da costa sul do município, para discutir a viabilidade da parceria. Serão avaliados os modelos e  disponibilidade de leitos e, também, a instauração de uma faixa de preços pelo uso da rede hoteleira.

Na próxima semana, o governador Tarcísio de Freitas também se reunirá com bancos e instituições financeiras para custear a ação. “Assim que tivermos o ok para o financiamento, vamos começar de imediato essa parceria. A nossa necessidade é atendermos 4 mil pessoas”, reforçou.

O prefeito Felipe Augusto e o  governador Tarcísio de Freitas, visitaram e conversaram com representantes da  AMOVILA (Associação de Moradores da Vila Sahy). Na ocasião, Felipe Augusto, informou que serão abertas 300 vagas para PEAD, exclusivamente para moradores da Costa Sul, vítimas deste desastre natural. 

Fale Comigo!