O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou no final da tarde de segunda-feira (04/05) de uma videoconferência com governador do Estado de São Paulo, João Doria, para discutir ações sobre o enfrentamento ao coronavírus.
Durante a reunião foram discutidos temas como a avaliação da flexibilização gradual da quarentena no território paulista a partir do dia 11 de maio. “As cidades que atingirem índices de isolamento satisfatórios e mantiverem estabilidade nessas taxas serão as primeiras a serem avaliadas no programa de flexibilização. Este será o ponto de partida”, afirmou Doria.
O prefeito Felipe Augusto explicou que São Sebastião já iniciou as conversas com os diversos segmentos da economia e irá encaminhar para avaliação do Centro de Contingência do coronavírus do Governo do Estado.
“Nas últimas semanas nossa cidade registrou a melhor taxa de isolamento social de todo Estado, e isso refletiu no achatamento da curva de contágio, assim como os diversos investimentos na saúde serão importantes fatores influenciadores a serem considerados pelo Governo do Estado”, disse o prefeito.
A reunião contou coma presença de outros prefeitos de municípios com menos de 200 mil habitantes, representantes de associações, Consórcios Municipais e Cidades-Sedes da região de Governo.
Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, e o secretário de Saúde, José Henrique Germann.