O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto visitou na última sexta-feira (18) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e diversas obras em toda a extensão do município, acompanhado da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL).
A agenda começou na instituição que atende mais de 130 famílias de Costa Norte à Costa Sul do município. Uma de suas preocupações, desde que assumiu a gestão da cidade, Felipe Augusto tem aumentado os investimentos e repasses para a APAE.
Para se ter uma ideia, os investimentos tiveram aumento de mais de 30% desde 2017, o que representa mais de R$ 1,2 milhões em repasses anualmente.
Felipe Augusto destacou a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) como referência de políticas públicas voltadas exclusivamente às pessoas com deficiência.
“Zeramos as filas de órtese e prótese. Implantamos o projeto “Asas” e “Asas Comunidade”, que são voltados para a preparação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. São inúmeros avanços e hoje a deputada Valéria Bolsonaro conheceu um pouco desta estrutura”, observou o prefeito.
Durante a visita, a deputada Valéria Bolsonaro tomou conhecimento que a APAE em São Sebastião é uma das poucas em todo o Estado de São Paulo que oferecem atendimentos de pedagogia, assistência social e de saúde aos excepcionais atendidos na unidade.
Professora de biologia e defensora das causas de inclusão das pessoas com deficiência e combate ao câncer, Valéria Bolsonaro elogiou a atual Administração.
Valéria Bolsonaro acompanhou também as obras adiantadas da nova creche do Pontal da Cruz e encerrou a sua passagem pela cidade conhecendo a nova Videoteca e Biblioteca Municipal.
“Agradeço a receptividade do prefeito Felipe Augusto e estou muito feliz por ver a estrutura que a cidade possui e as políticas públicas desenvolvidas para os deficientes e idosos. O prefeito me pegou pelo coração, pois mostrou os avanços na educação da cidade também. Vamos fazer uma boa parceria na área da educação, tenho certeza que será benéfico para São Sebastião”, finalizou a deputada.