Nos mais de duzentos dias de pandemia, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto já colhe resultados de sua gestão na Administração Municipal no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Com um conjunto de medidas, protocolos e políticas públicas voltadas à Saúde, trouxe ao município o índice de recuperados com mais de 87%.
Vale lembrar que a cidade tomou medidas de enrijecimento em diversos setores, além da criação de um Comitê de Gestão de Crise, desde o dia 16 de março, e através de LIVE, Felipe Augusto anunciou o fechamento do comércio no dia do aniversário de emancipação politico-administrativa de São Sebastião.
Desde então o prefeito sebastianense adquiriu aparelhos respiradores, e montou um comitê médico reconhecido nacionalmente; exemplo disso é ter na equipe o Dr. Carlos Capitani, médico infectologista que coordenou o Centro de Diagnóstico e tratamento da AIDS do Ministério da Saúde em Brasília entre 2000 e 2001, sendo consultor internacional para os países africanos de língua portuguesa – São Tomé e Príncipe – em conjunto com a Unicef.
Com uma estrutura completa de leitos de alta complexidade, São Sebastião já testou mais de 16 mil pessoas, mais de 18% da população, e até o final do ano poderá testar mais de 50% dos moradores do município. Segundo o IBGE, a população estimada é de aproximadamente 90.328 pessoas, ou seja, mais de 45 mil pessoas podem ser testadas.
Ao acompanhar as melhores práticas mundiais, Felipe Augusto adotou os testes por segmento e fez São Sebastião seguir protocolos que anteciparam as decisões do Estado em até três dias de antecedência.
“Sem um trabalho de equipe seria impossível fazer de São Sebastião protagonista nas ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Todas as nossas ações são baseadas e tomadas nos comitês de enfrentamento que formamos ao longo dos mais de 200 dias. Nossa responsabilidade é com a vida dos sebastianenses, assim continuamos nesta luta”, enfatizou o prefeito Felipe Augusto.