Em função do anúncio feito pelo governo estadual nesta quarta-feira (28), de prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo por mais uma semana- até o dia 9 de maio – e fixação de novo período para o horário estendido, agora das 6h às 20h, o prefeito Felipe Augusto informou, em live extraordinária, a elaboração de um novo decreto municipal, com o intuito de adequar-se à decisão estadual.
De acordo com o decreto número 8199/2021, o município seguirá as normas fixadas pelo governo estadual. Assim, o horário estendido -das 6h às 20h- vale para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. Esse mesmo expediente deverá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.
O governo estadual manteve a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos em 25% e também o horário do toque de recolher das 20h às 5h.
Nessa fase de transição, continuam liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que obedecidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
O novo decreto (número 8199/2021) editado pelo prefeito, Felipe Augusto, atualizou o horário de funcionamento das atividades econômicas, autorizando os serviços de delivery 24 horas. Os serviços de take away – retirada no local, estão permitidos das 6h às 20h.
O artigo 8º do decreto do prefeito permite a abertura de academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica, respeitando as normas sanitárias e o distanciamento social, bem como poderão operar com até 25% de sua capacidade, das 6h às 20h.
Todo o teor do novo decreto (8199/2021) estará à disposição nas redes sociais oficiais da Prefeitura de São Sebastião.
“A pandemia não acabou e o desafio de salvar vidas, a prioridade número um, continua. Mas estamos procurando o equilíbrio para que a economia não entre em falência. Estamos torcendo que em breve seja possível avançar mais na flexibilização. Mas para isso acontecer é necessária a conscientização de todos”.