O Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED), ligado ao Ministério da Economia, apontou São Sebastião como único município com saldo positivo na geração de postos de trabalho no Litoral Norte.
Enquanto o fomento de emprego registrou saldo positivo de 14 vagas em junho se comparado ao mês anterior, com a criação de 375 carteiras de trabalho assinadas e 361 demissões. Já Caraguatatuba, por exemplo, lida com saldo negativo de 146 vagas, seguido de Ubatuba com menos 109 vagas de trabalho. Além de Ilhabela, com 95 demissões.
Os dados do CAGED ratificam a eficácia das medidas adotadas pelo prefeito Felipe Augusto em meio à pandemia e enfrentamento a COVID-19.
Se comparado com as três cidades vizinhas, São Sebastião contabilizou 618 vagas de emprego a menos desde o início do ano.
No acumulado, o Litoral Norte perdeu mais de 5 mil vagas de empregos e o pior desempenho aconteceu em Ubatuba, com 2.074 vagas a menos, seguido por Caraguá, com 1.665, e Ilhabela, com o fechamento de 1.050 postos de trabalho.
O prefeito Felipe Augusto comemorou o saldo positivo na geração de empregos em São Sebastião.
“Todas as nossas ações neste momento são baseadas em estudos técnicos dos comitês de enfrentamento à COVID-19.
Anunciamos na semana passada a nova rede de esgoto para o bairro de Maresias e a expectativa é que sejam criadas mais de 200 vagas de empregos. Esse é o nosso compromisso, gestão eficiente e geração de renda para a população”, considerou o prefeito.