Em São Sebastião, prefeito Felipe Augusto autoriza atividades esportivas individuais

Compartilhe este conteúdo

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou a liberação da prática de atividades esportivas individuais em ruas e praias da cidade desde que seguindo normas estipuladas pela administração municipal, visando evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus. A informação foi dada, na noite desta segunda-feira (11), durante a live transmitida nas redes sociais do prefeito.

De acordo com Felipe Augusto, a prática de atividades individuais como surfe, caminhada, corrida, bike, está liberada desde que a pessoa esteja sozinha e com máscaras de proteção. “Depois de discutirmos bastante com as autoridades de saúde decidimos pela flexibilização da prática dos esportes individuais apenas de segunda a quinta-feira, e sem aglomerações”, explicou o prefeito

Segundo ele, as equipes de fiscalização da cidade estarão atentas e caso haja o descumprimento destas normas a prática voltará a ficar proibida. “É para a pessoa, sozinha, sair fazer sua caminhada, sua atividade física e voltar para casa. As demais atividades na praia continuam proibidas durante o período de quarentena”, reforçou Felipe Augusto.

Desde o início da pandemia São Sebastião vem adotando diversas medidas de combate ao novo coronavírus. São ações de desinfecção de ruas, avenidas, locais públicos, instalação de barreiras sanitárias nas fronteiras da cidade e investimentos nas unidades de pronto atendimento e no Hospital de Clínicas de São Sebastião com a aquisição de novos respiradores, equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.

Além disso, a cidade investiu e está fazendo testes na população para identificar pessoas assintomáticas e que precisam ficar em quarentena. Foram 12 mil testes adquiridos e, até o momento, mais de 5,5 mil testes rápidos realizados.

O município conta ainda com um drone equipado com alto-falantes e câmera térmica que identifica em locais de aglomeração pessoas que estejam com a temperatura corporal acima de 37 graus, um dos sintomas da Covid-19.   

Fale Comigo!