No início da noite deste domingo (1º de agosto), na Rua da Praia, centro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), fez a entrega dos veículos que farão o transporte escolar adaptado, a partir desta segunda-feira (2), quando retornam às aulas presenciais.
Ao todo são 15 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e um carro, que atendem 130 alunos da rede municipal e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os veículos tem a cor branca, com a faixa amarela e a palavra “ESCOLAR” em destaque. A empresa que fornece o transporte adaptado, ARD Transportes, iniciou seu contrato em fevereiro de 2020.
A entrega dos veículos adaptados para atender as Pessoas Com Deficiência (PCD) foi acompanhada por Marta Braz (secretária de Educação), Fábio Aranha (Secretário Adjunto de Educação) e pela Chefe de Secretaria (da SEDUC), Patrícia Guilherme.
A secretária, Marta Braz, falou sobre o transporte adaptado, após a contratação de uma empresa para fazer exclusivamente esse serviço. “É de suma importância. Demonstra o carinho e o respeito que a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem com os PCDs, oferecendo segurança, conforto e a assistência que merecem. Dessa forma contribuímos com as famílias que matriculam seus filhos nas escolas públicas de São Sebastião”.
Outro contrato
No início da manhã deste domingo (1º), também na Rua da Praia, o prefeito de São Sebastião havia feito a entrega dos ônibus da frota do transporte escolar, que atende 5400 alunos. Os veículos são equipados com ar condicionado, elevadores, cinto de segurança e motores adequados para os trajetos que farão a partir da manhã desta segunda-feira (2).
O procedimento licitatório para contratação do transporte escolar foi realizado separado do transporte público urbano, seguindo orientação dos órgãos fiscalizadores. Para facilitar a identificação dos estudantes, os ônibus são azuis, diferente da cor cinza da frota do transporte público urbano.