Felipe Augusto anuncia a primeira escola SENAC do Litoral Norte com sede em São Sebastião

Compartilhe este conteúdo

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou nesta quinta-feira (19), durante a entrevista à Rádio Caraguá FM, a implantação da primeira escola SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Litoral Norte Paulista, com sede na praia de São Francisco, região central do município. 

Felipe Augusto definiu as tratativas em reunião com o  1º Vice-Presidente do SENAC, Abram Abe Szajman (SP), que enviará uma equipe à cidade, neste mês de janeiro, para vistoria e aprovação do terreno indicado pela prefeitura, que abrigará o prédio onde serão realizados cursos de capacitação e qualificação de jovens da região. 

O Senac é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio.

Sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Ao longo de 70 anos de atividades, com presença em todos os estados do Brasil, o Senac preparou mais de 40 milhões de pessoas para o setor de Comércio e Serviços, contribuindo para a valorização do trabalhador por meio de sua capacitação profissional em doze áreas de formação, incluindo cursos de idiomas. 

Através de diferentes modalidades de ensino, dentre as quais destaca-se o programa Senac Móvel, a instituição se faz presente em mais de 1.850 municípios, capacitando para o mercado do trabalho cerca de 1,7 milhões de brasileiros a cada ano.

A instituição atua também no ensino superior desde 1989. O Senac mantém o Centro Universitário Senac, que oferece cursos de graduação (bacharelados e de tecnologia) e de pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização e mestrado profissional e acadêmico). 

“Estamos construindo um grande legado para o ensino profissionalizante do município, uma grande ferramenta de transformação . Esse é o governo que mais investiu na Educação na história de São Sebastião, investimentos que ultrapassam a marca de R$1 bilhão, somando-se obras de reforma, adaptação, ampliação; kits escolares, materiais pedagógicos, uniformes, qualificação dos profissionais da rede municipal, intercâmbios, entre outros”, enfatizou Felipe Augusto.

Fale Comigo!