Felipe Augusto assina ordem de serviço de mais de 30 milhões para a construção de conjunto habitacional em Barequeçaba

Compartilhe este conteúdo

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, deixou sua marca na história da cidade ao autorizar, no último dia 4 de abril, o início das obras de construção de um novo conjunto habitacional no bairro de Barequeçaba. O evento de anúncio contou com a participação de moradores locais.

O projeto apresentado por Felipe Augusto inclui a construção de 61 unidades habitacionais de interesse social em um terreno espaçoso de 4.705,05 metros quadrados. A área total construída será de 3.488,30 metros quadrados, distribuída em blocos de dois pavimentos, cada um com 47,87 metros quadrados contendo dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugada. Além disso, três unidades térreas serão especificamente destinadas a pessoas com deficiência (PcD), com 95,75 metros quadrados, três dormitórios, banheiro acessível, sala e cozinha.

O conjunto habitacional também contará com uma área comum, proporcionando uma vaga de estacionamento para cada apartamento, além de uma área social compartilhada, churrasqueira, banheiros e playground, totalizando 112 metros quadrados.

A empresa responsável pela execução da obra é a Engetal Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação pelo valor global de R$ 32.906.371,13. O prazo estipulado para a conclusão das obras é de 12 meses.

Este empreendimento tem como objetivo beneficiar diretamente 32 famílias residentes nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, em Barequeçaba, que tiveram suas casas destruídas ou interditadas, com recomendação de demolição pela Defesa Civil, por conta das fortes chuvas que atingiram o município em maio de 2019.

Além disso, após uma criteriosa vistoria realizada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) e Defesa Civil, foram cadastradas mais 11 famílias em área de risco no bairro, as quais também serão contempladas por este projeto.

“Esse é um momento importante para a cidade de São Sebastião. Estamos saindo de uma pós-tragédia da maior ocorrência de Defesa Civil, não só do nosso município, mas do Brasil. Um ano e seis meses depois, estamos realizando hoje, mais de R$ 800 milhões em obras, outros 1,3 bilhões estão em licitações e ordens de serviços em todos os bairros do município. Sabemos que tem muito a ser feito, mas temos a certeza de que nesses últimos oito anos, São Sebastião é uma nova cidade, transformamos a cidade em um case de sucesso, e iremos trabalhar até o último dia de nosso mandato para fazer ainda mais por essa cidade”, destacou o prefeito.

Fale Comigo!