A gestão do prefeito Felipe Augusto conquistou o 13º Prêmio David Capistrano, na categoria “Mudanças Climáticas”, na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, em cerimônia de encerramento do 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado, realizada em Santos, Litoral Sul, nesta sexta-feira (19).
Representando o município e o prefeito Felipe Augusto, o vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, fez uma apresentação e mostrou todo o trabalho realizado pelos profissionais que atuaram no Sistema Único de Saúde na tragédia de fevereiro de 2023.
Além do vice-prefeito, o município também enviou uma comitiva de representantes da Secretaria de Saúde que atuaram diretamente na tragédia.
“Ao longo destes 7 anos, passamos pelos maiores desafios que um gestor público pode enfrentar. Enfrentamos a pandemia de COVID-19 e a maior chuva já registrada na história do país, com quase 700 milímetros. Perdemos vidas, nossa cidade viveu o luto, mas nunca deixamos de trabalhar. Juntos, estamos superando cada lágrima que derramamos naquele dia 19 de fevereiro. 425 dias após a tragédia, São Sebastião vive a maior reconstrução de sua história. Esse prêmio é um reconhecimento a todos aqueles que lutaram bravamente; servidores públicos, voluntários, e pessoas de todo o Brasil se mobilizaram como nunca antes se viu neste país. Parabéns a todos os nossos guerreiros da saúde, esse prêmio é um reconhecimento para todos vocês”, ressaltou emocionado o prefeito Felipe Augusto.
Vale ressaltar que o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo é reconhecido como um dos mais importantes na área da saúde pública do país.