O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhou nesta terça-feira (11), o início da vacinação contra a Covid-19 na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).Nesta semana, começou a primeira etapa da vacinação, definida pelo Ministério da Saúde, das pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, que será feita em duas etapas.
Felipe Augusto acompanhou a vacinação de 12 alunos na sede da APAE São Sebastião, localizada no Pontal da Cruz, acompanhado do presidente da instituição, Ricardo dos Santos, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, e do vereador Felipe Cardim.
O presidente da APAE lembrou que muitos alunos e assistidos pela associação serão vacinados em suas residências. “Essa vacinação é muito importante porque, nesta etapa, atende pessoas com comorbidades, porque a maioria das pessoas com Síndrome de Down nasce com algum tipo de problemas cardíacos”. Disse Santos.
A APAE do município atende 120 crianças, com apoio da Prefeitura. O prefeito Felipe Augusto estuda a possibilidade de ampliação dessa parceria, com a possível implantação de uma APAE na Costa Sul, em local que está sendo estudado junto com a instituição, o antigo prédio da UPA de Boiçucanga.
O prefeito, que também visitou a reforma do prédio da APAE, junto com o presidente, falou sobre a vacinação na cidade. “Estamos trabalhando forte para defender a Saúde dos sebastianenses”.
Durante o encontro, Ricardo informou ao prefeito que a APAE de São Sebastião é uma das poucas do Estado, de um total de 305, que atendem os usuários em três áreas, Educação, Assistência Social e Saúde. Ricardo lembrou que no ano passado a prefeitura fez a entrega de cestas básicas às famílias dos alunos da APAE, momento que o prefeito confirmou que esse ano a prefeitura repetirá a iniciativa.
Idosos
São Sebastião já passou de 10 mil idosos vacinados e atingiu 97% da meta contra Covid-19, sendo que ao todo, mais de 20 mil doses foram aplicadas em todo o município. A Prefeitura de São Sebastião aplicou 10.256 primeiras doses da vacina contra Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais durante todo o período da campanha, atingindo 97% da meta determinada pelo Estado de São Paulo. A vacinação dos idosos tem reduzido consideravelmente as internações e óbitos desse grupo de risco e salvando vidas.