Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participa de homenagem à Guarda Civil Metropolitana por atuação na calamidade de fevereiro

Compartilhe este conteúdo

Felipe Augusto, foi convidado de honra da sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo

Na noite de segunda-feira, 23 de outubro, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi convidado de honra da sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo. Nesse evento, a Superintendência de Ações Ambientais e Especializadas (SEA) da Guarda Metropolitana da Cidade de São Paulo foi distinguida com a Salva de Prata, em reconhecimento à sua atuação fundamental durante a calamidade que assolou São Sebastião em fevereiro, quando uma precipitação torrencial de quase 700 milímetros em apenas seis horas desencadeou uma crise sem precedentes. A homenagem foi liderada pelo Vereador Adilson Amadeu, que também prestou homenagem a 26 membros destacados da guarda por suas notáveis ações humanitárias na cidade.

O prefeito expressou seu profundo respeito e gratidão à Guarda Civil Metropolitana por seu papel crucial nas operações de busca, resgate e salvamento durante a catástrofe. Ele elogiou o comprometimento dos guardas civis metropolitanos, que enfrentaram inúmeras dificuldades para ajudar a cidade durante esse fatídico episódio. “Esses homens participaram de ações de busca, resgate e salvamento em bairros destruídos; a Guarda Civil Metropolitana ficou ao nosso lado, ombro a ombro; esses homens passaram noites em claro, viram pessoas sofrendo, aterrorizadas; em nenhum momento arredaram o pé; ajudaram a escoltar insumos e mantimentos; passaram sete dias, ininterruptos, em São Sebastião, em um cenário de calamidade total, de catástrofe. Os senhores têm o meu respeito e o testemunho”, destacou Felipe Augusto. 

Felipe Augusto também agradeceu ao Vereador Adilson Amadeu por sua iniciativa e destacou a importância desse reconhecimento. “Parabéns, vereador Adilson Amadeu por esse gesto. Meu respeito e agradecimento. Espero que esse momento solene se transforme em ressonância pelo respeito que a Guarda Civil Metropolitana deve ter. E, mais uma vez, muito obrigado por tudo que os senhores, guardas civis metropolitanos, fizeram, que eu acompanhei passo a passo, momentos de exaustão e dedicação no trabalho de resgate, busca e operação”, concluiu o prefeito.

O evento serviu como um testemunho do espírito de solidariedade e trabalho incansável em tempos difíceis, mostrando como a cidade de São Sebastião é grata por ter líderes e guardiões comprometidos com seu bem-estar.

Fale Comigo!