São Sebastião não teve registro de grandes ocorrências no temporal que atingiu o Litoral Norte nesta quinta-feira (30)
O prefeito de Sãos Sebastião, Felipe Augusto, acompanha os trabalhos desenvolvidos pelas equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais da cidade, ligadas ao Plano Municipal de Contingência e Defesa Civil (PLAMCON), que continuam atendendo as ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que acometeram no Litoral Norte na quinta-feira (30).
No município, não houve nenhum grande fato, somente registros isolados de enchentes, quedas de árvores e muros. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva acumulada nas últimas 72 horas foi de 118,3 mm.
Na hora da chuva, noite da quinta-feira, foram registrados alagamentos na rodovia estadual SP-55, na altura do bairro Canto do Mar, Costa Norte; em três imóveis no Morro do Abrigo; e em uma residência no São Francisco; região central; além de registro de alagamentos no Porto Grande e Portal da Olaria, sendo que após a chuva ocorreu rápido escoamento pelo sistema de drenagem preparado e mantido pela prefeitura com ações preventivas, como limpezas de galerias, córregos e valas.
Também ocorreram quedas de árvores na rodovia SP-55, altura do bairro Cigarras, Costa Norte, na madrugada, com a rápida desobstrução de meia pista feita pela Defesa Civil. Nesse bairro, a Defesa Civil ainda atendeu queda de árvore sobre rede elétrica e via pública. Outras duas caíram sobre uma casa em Cambury, no Sertão de Cambury; e em uma residência em Maresias, na Costa Sul.
Na cidade não houve registro de desalojados e desabrigados, em função do temporal. Ocorreram alguns alagamentos em pontos isolados, que escoou devido ao trabalho preventivo de desobstrução de galerias e valas; e uma queda de árvore sobre uma casa, em Maresias, Costa Sul, que já está sendo atendida pela Defesa Civil. Também houve quedas de muros, sendo um no Morro do Abrigo e outro, em construção, no Portal da Olaria.
A prefeitura orienta que a população, em caso de emergência, ligue:
199 – Defesa Civil ou 193 – Corpo de Bombeiros.
192 – SAMU
190 – Polícia Militar
153 – Polícia Municipal