Prefeito Felipe Augusto destaca eficiência da vacinação em São Sebastião

Compartilhe este conteúdo

Em sua live semanal sobre o enfrentamento à Covid-19, nesta terça-feira (15), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a eficiência da vacinação contra a doença na cidade, que está próxima da marca de 30% da população, na aplicação da primeira dose.

O prefeito destacou os números do relatório do dia, produzido pela Secretaria de Saúde. A vacinação alcançou recorde no número de imunizados na terça-feira. Foram aplicadas 1790 doses, atendendo o público da faixa etária de 50 anos ou mais e pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante.

A expectativa é que São Sebastião alcance nos próximos dias a marca de 30% de sua população vacinada com a primeira dose da vacina. Até essa terça-feira (15) foram vacinadas 34.632, sendo 26.191, na primeira dose, o que representa 29% da população estimada, 90 mil habitantes.

Nesta quarta-feira (16), o município vacinará a faixa etária de 47 mais e pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante. Amanhã (17) será a vez de atender a faixa etária de 45 ou mais.

O prefeito comentou sobre os números e elogiou o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde. “Essa equipe bateu o recorde e está fazendo um trabalho fantástico. Quero parabenizar a todos os profissionais, que desde o início da pandemia tem feito um grande trabalho”. Elogiou Felipe Augusto.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, também elogiou a dedicação da equipe e afirmou que o número alcançado com a vacinação é realmente significativo. De acordo com o secretário, nos próximos dias é muito provável que a cidade alcance a marca de 30% de sua população imunizada com a primeira dose da vacina. “Foram quase duas mil pessoas vacinadas em um único dia. Toda a equipe está de parabéns. Nos próximos dias vamos avançar muito mais”.

Números

A cidade tem conseguido êxito no enfrentamento à Covid-19, desde o início da pandemia. Até ontem (15) eram 9.355 pessoas recuperadas, uma taxa de recuperação de 96,73% e 41.904 testes rápidos realizados (46,56% da população).

Fale Comigo!