Prefeito Felipe Augusto investe em tratamento precoce e taxa de recuperação de COVID-19 chega a 88,5% em São Sebastião

Compartilhe este conteúdo

Entre as medidas de enfrentamento à Covid-19, uma ação que vem ganhando destaque é a procura pelo atendimento precoce logo nos primeiros sintomas da doença. Esse procedimento tem se mostrado fundamental para aumentar as chances de recuperação e diminuir a ocorrência de casos graves e de mortes.

Seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e com um Plano de Contingência, elaborado antes mesmo de ser decretada pandemia, o prefeito Felipe Augusto colocou São Sebastião na vanguarda das ações de enfrentamento à Covid-19.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 4,2 milhões de casos confirmados e 3,5 milhões de recuperados da doença, um índice de 82,5%. Segundo o Ministério da Saúde, muito desse resultado é decorrente de tratamento precoce, fundamental para aumentar as chances de recuperação e diminuir a ocorrência de casos graves e óbitos.

Felipe Augusto já havia implantado esse método em São Sebastião antes mesmo da diretriz nacional. O corpo técnico do Comitê de Gestão de Crise criou o protocolo de tratamento antecipado contra o novo coronavírus, fornecendo toda a medicação necessária para a recuperação dos pacientes.

“O êxito das nossas ações está no trabalho que as equipes de saúde implantam na cidade. Todos os protocolos são discutidos e decididos em conjunto. Temos um corpo clínico altamente treinado e profissionais de renome nacional. Não temos compromisso com o erro, e todas as decisões são tomadas com o objetivo de preservar a vida dos sebastianenses”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

A ação bem-sucedida chegou a um índice de recuperação superior ao nacional nesta quinta-feira (10): 88,5% – dos 1.424 casos confirmados no município, 1.260 são de pessoas que superaram a doença.

Além do tratamento precoce, a altíssima taxa de recuperação se deve também às ações planejadas dos órgãos municipais, como a testagem em massa da população (mais de 15% da população já realizou teste rápido); acompanhamento por equipe multiprofissional de sentinela para casos positivados e seus contactantes; e a liderança em isolamento social, vital para evitar a propagação da doença.

Fale Comigo!