Prefeito Felipe Augusto participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para início da construção da sede da OAB

Compartilhe este conteúdo

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou, no final da tarde desta quinta-feira (5), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para início da construção da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Sebastião.
A cerimônia, organizada pela 136ª Subseção de São Sebastião da OAB, Seção São Paulo, é o primeiro passo para a construção da sede, em terreno cedido pela prefeitura, com área de 1.000 m², na Rua Emídio Orselli, 254, Varadouro, próximo à região central. O lançamento da pedra fundamental ocorreu após a contratação de empresa para o início das obras de construção do prédio da sede, por meio da Seccional de São Paulo. O evento foi encerrado com o descerramento da placa de lançamento da obra.
Felipe Augusto, que doou o terreno por meio da lei autorizativa nº 2643/ 2019, aprovada pelo Legislativo, disse que a sede a ser construída, localizada em frente ao Fórum, permitirá que a OAB aperfeiçoe os serviços já prestados ao cidadão de forma humanizada. “É um dos maiores feitos da OAB de São Sebastião, em âmbito estrutural. A OAB é muito importante para a nossa população, porque presta trabalhos sociais como atendimentos às vítimas de violências domésticas, cursos e palestras em escolas e outros”.
O prefeito também destacou a ótima localização do terreno e os investimentos no bairro, como a reforma e ampliação do Ginásio de Esporte José de Souza Gringo, o “Gringão”; a nova creche; regularização fundiária; coleta e tratamento de esgoto, entre outros.
Sobre a localização do Varadouro, o prefeito lembrou que o bairro será ainda mais valorizado, pois será a “entrada do município”, a ligação do centro e do sul do município, quando for liberado o tráfego no Contorno Sul, novo acesso entre São Sebastião e Caraguatatuba.

Reconhecimento
A presidente da OAB de São Sebastião, Jaquelline Rodrigues Santana da Motta, agradeceu ao prefeito pela doação da área. “O prefeito, Felipe Augusto, demonstrou sensibilidade e respeito com a classe e com a população, que nesse novo espaço poderá receber um atendimento ainda melhor e humanizado”.
O presidente da OAB de São Paulo,Caio Augusto Silva Santos, reafirmou as palavras da presidente, Jaqueline Motta, sobre a sensibilidade do prefeito. “Reitero nossa gratidão pelo gesto de reconhecimento do prefeito. Temos o mesmo objetivo, de prestar atendimento à população. Todos, não só a advocacia, toda a sociedade, serão bem recebidos; vamos atender notadamente as pessoas carentes”. Afirmou.
O presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo), Luiz Ricardo Vasquez Davanzo, também parabenizou a OAB e ao prefeito pela união em torno da sede da OAB, que ele definiu como “grande vitória e conquista para a advocacia e população, além de uma demonstração, por parte do prefeito, de cumprimento de um compromisso assumido quando a atual diretoria da Ordem, em São Sebastião, tomou posse”.
A juíza de direito, Marta Andréa Matos Marinho, prestigiou o evento, que além do prefeito, dos presidentes da OAB do Estado de São Paulo e de São Sebastião, contou com as presenças do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Cesar Zimmer, do Chefe de Gabinete, Adriano Ramires; do presidente da Câmara, José Reis; do delegado seccional do Litoral Norte, José Vinciprova Sobrinho; do Conselheiro Estadual da OAB, Thiago Penha; do secretário geral da OAB/São Paulo, Dr. Aislan Queiroga; além de representantes das subseções da OAB de Caraguatatuba, Ubatuba, São Vicente, Jacareí, Taubaté, entre outros.

Trabalhos da OAB
A OAB de São Sebastião tem quase 20 comissões de trabalhos sociais, algumas delas voltadas ao fortalecimento da cidadania. Como exemplo, trabalhos focados nas pessoas portadoras de necessidades especiais e do idoso.
A Ordem conta também com comissão permanente da “Mulher Advogada na Casa PodeRosa”, onde presta atendimento voluntário. Tem, ainda, a comissão “OAB Vai à Escola”, que promove palestras gratuitas, e a conscientização de jovens e crianças, debatendo diversas questões, como ética e cidadania nas unidades de ensino. Porém, por causa da pandemia, as palestras não estão sendo realizadas.

Fale Comigo!