A Prefeitura de São Sebastião já realizou mais de 25 mil testes para Covid-19 desde o início da pandemia, o que representa aproximadamente 28% de toda população do município.
Seguindo as melhores práticas mundiais, São Sebastião é uma das cidades que mais testa para coronavírus proporcionalmente em todo o Brasil.
Com uma taxa de letalidade de 1,8% (a média nacional é de 2,5% e a estadual é 3%) e 3.503 casos confirmados da doença, a cidade possui nesta segunda-feira (25), 93% de recuperados dentre os pacientes positivados.
Até o momento o município apresenta 64 óbitos residentes e 5 mortes de não residentes, além de 9 óbitos em suspeitos que aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.
O prefeito Felipe Augusto afirmou que a testagem em massa continuará sendo executada e que pode chegar a 60% da sua população.
“A OMS, desde o começo da pandemia, alerta que realizar testes é um dos meios mais eficientes de se identificar os positivados e, rapidamente, agir contendo a transmissão e iniciando o tratamento. Aqui em São Sebastião, seguimos essa orientação e, graças a essa e outras ações bem-sucedidas, temos conseguido manter a doença sob controle dentro dos limites da nossa cidade”, comentou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.