Felipe Augusto fala em estudo para reabertura da economia de São Sebastião

Compartilhe este conteúdo

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião formado por representantes de diversos setores da cidade e do estudo já encaminhado para o Governo do Estado de São Paulo com dados para análise da retomada gradativa das atividades comerciais no Município.

“A análise técnica visa elaborar medidas e apontar soluções de readequações a todos os setores atingidos pela pandemia do novo coronavírus e qualquer medida de reabertura só poderá ser feita após o término do período de quarentena determinado pelo governo do Estado de São Paulo, e no caso, a data limite é, por enquanto, 31 de maio”, explicou Felipe Augusto.

O prefeito disse ainda que, a partir de terça-feira (12) o comitê inicia uma pesquisa para conhecer aos comerciantes da cidade e suas condições durante este período de pandemia. “A pesquisa está disponível no site da prefeitura e todos os dados são sigilosos. Nós queremos elaborar um diagnóstico das empresas instaladas em nosso Município e suas ações econômicas para, a partir daí, iniciar uma etapa de reuniões para verificarmos a melhoria da condição de casa um na cidade”, acrescentou. 

Diagnóstico

No documento encaminhado ao Governo do Estado foi feita uma análise completa de risco á saúde dos setores de economia. Tudo foi apresentado demonstrando que a cidade conta com várias ações de retaguarda da saúde para a reabertura da economia. “Foram criados protocolos de segurança rígidos para que cada setor possa voltar a funcionar de maneira gradual. Fizemos tudo seguindo todas as normas de saúde e o que recomenda a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária”, finalizou Felipe Augusto. 

Fale Comigo!